Alessandra Bastos Soares toma posse como diretora da Anvisa

Farmacêutica assume mandato pelos próximos três anos na Diretoria de Coordenação e Articulação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (DSNVS).

Alessandra Bastos Soares tomou posse como diretora de Coordenação e Articulação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (DSNVS) em solenidade realizada nesta quinta-feira, 12/4, no auditório da Agência, em Brasília. Alessandra, que substitui José Carlos Magalhães da Silva Moutinho, assume o mandato que se encerra em 19 de dezembro de 2020.

Em seu discurso de posse, Alessandra agradeceu a oportunidade e falou sobre as expectativas do novo cargo. “Quero frisar meu compromisso com esta casa, que é o de promover e proteger a saúde pública. Desejo que, de fato, possamos realizar um bom trabalho com os servidores e o setor regulado para o cidadão brasileiro, que é quem merece o nosso maior cuidado” concluiu.

Diretoria Colegiada

O diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, destacou o empenho da nova diretora na função. “A Alessandra, desde o seu primeiro dia aqui na Agência, demonstrou ser uma diretora extremamente engajada, muito comprometida, curiosa de conhecer com muita rapidez todos os processos e todos os objetos distintos que esta Agência regula. Eu acredito que esse engajamento da Alessandra, eu creio que essa disposição dela em conjunto com toda a diretoria, com todos os servidores da casa, irá contribuir muito para a Anvisa”.

Jarbas também ressaltou a importância da representatividade de igualdades em  uma mulher assumir um cargo na Diretoria Colegiada da Anvisa. “Quando a gente olha aquela parede dos diretores da Agência, a gente observa apenas duas fotos de mulheres penduradas, e eu não acredito que efetivamente nós não tenhamos mulheres com qualificação técnica, como a Alessandra, com representatividade, capazes de serem membros da Diretoria Colegiada”, enfatizou o diretor-presidente.

Carreira

Alessandra é farmacêutica, membro da Sociedade Brasileira de Coaching com certificação em Leader as Coach. Possui 17 anos de atuação nas áreas de Assuntos Regulatórios, Qualidade e Logística.

Tem também formação complementar em Assuntos Regulatórios Aplicados à Vigilância Sanitária/Cefarma; Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico/Cefarma; e BPF: ferramenta para redução de custos operacionais e diferenciação no mercado.

Além disso, a nova diretora da DSNVS atuou na área regulatória de diversas empresas do setor Farmacêutico, como Promédica Produtos Hospitalares, Laboratório Gross, Leister Comércio e Importação de Produtos Hospitalares, Nutoth Pharma e Medivax Indústria e Comércio.

Ouça a matéria na Rádio Anvisa.

IFrame

Fonte: Anvisa

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade