Anvisa esclarece problemas na emissão de GRU

NOTÍCIAS

OFERECIDAS PELO SINCOFARMA MINAS GERAIS


Anvisa esclarece problemas na emissão de GRU

Instabilidades na plataforma de registro de boletos do Banco do Brasil têm causado problemas para o acesso ao documento.

A Anvisa esclarece aos usuários de seus sistemas, via portal da Agência, que a indisponibilidade de emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento das taxas referentes a serviços como Peticionamento, Porto Sem Papel (PSP) e Peticionamento Eletrônico de Importação (PEI), entre outros, se deve a instabilidades na plataforma de registro de boletos do Banco do Brasil, responsável por gerar o documento.

Em contato com o Banco do Brasil, não obtivemos informações quanto ao prazo necessário para total normalização dos serviços. Dessa forma, orientamos os usuários que tenham problemas dessa natureza a repetir a operação após alguns minutos. Para o Sistema de Peticionamento e PSP, o usuário também pode realizar a impressão da GRU acessando o menu de serviços do Sistema de Peticionamento Eletrônico, na opção “Impressão de 2ª via de documentos (petição e guia)“, após informar o número da transação e selecionar a opção “Guia” do Tipo de Documento.

No caso do PEI, os usuários precisam acessar a caixa postal da empresa e selecionar a mensagem correspondente ao respectivo dossiê de importação. Aos usuários, a Anvisa solicita compreensão e assegura que está fazendo tudo o que estiver ao seu alcance para que os serviços oferecidos pela Agência através do portal voltem o mais breve possível ao funcionamento normal.