Confira as consultas públicas sobre farmacopeia brasileira

Anvisa tem seis propostas sobre o tema com prazo de contribuição vigente.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está com seis consultas públicas abertas para receber contribuições sobre farmacopeia brasileira. Uma delas, que trata da revisão de monografias de produtos biológicos, termina nesta quarta-feira (16/5). Por isso, os órgãos, entidades, empresas do setor regulado e sociedade em geral devem registrar suas contribuições o quanto antes. Acesse aqui a consulta pública 502/2018.

As outras cinco propostas têm prazos variados para receber as contribuições. Duas delas, que tratam das monografias relacionadas à vacina rotavírus humano (atenuada) e ao Peumus boldus Molina (folha), ficarão à disposição até dia 24 de maio.

Outros temas que também aguardam por contribuições são: revisão da monografia de oxigênio, até o dia 4 de junho;revisão de monografias da 5ª edição da farmacopeia brasileira, até 7 de junho; e, por último, a proposta de novas monografias de especialidades farmacêuticas e de insumo farmacêutico ativo para inclusão na farmacopeia brasileira, que ficará aberta até o dia 11 de junho.

Para compreender melhor as questões de cada uma das consultas públicas vigentes, acesse o item “justificativa”, disponível no formulário do Formsus, e leia atentamente a proposta discutida. Informações complementares, notícias e outros documentos, também podem ser acessados na página das consultas, no Portal da Anvisa.

A Agência ressalta que o Portal terá informações sobre o andamento do processo depois de encerrado o prazo para contribuições. Acompanhe!

Veja abaixo o quadro com o número de cada consulta pública (CP), o tema e a data de encerramento.

Assunto

Prazo limite

CP 502/2018

Revisão de monografias de produtos biológicos16/5/2018

CP 506/2018

Monografia de vacina rotavírus humano (atenuada)24/5/2018

CP 507/2018

Monografia de Peumus boldus Molina [folha]24/5/2018

CP 508/2018

Revisão da monografia de oxigênio04/6/2018

CP 509/2018

Revisão de monografias da 5ª edição da Farmacopeia Brasileira07/6/2018

CP 510/2018

Proposta de novas monografias de especialidades farmacêuticas e de insumo farmacêutico ativo para inclusão na Farmacopeia Brasileira11/6/2018

Fonte: Anvisa

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Notícias

Aumenta a busca por repelentes nas farmácias

A procura por repelentes registrou um notável aumento de 400%, revelando uma crescente preocupação da população diante do atual surto de dengue. personalidades do mercado

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade