Oportunidade para investir na carreira profissional

As chances para realizar um curso de graduação não presencial cresceram em Minas Gerais. O Centro Universitário Senac abriu mais 25 polos de ensino a distância (EAD) no Estado, com 13 cursos nas áreas de comércio, educação, gestão, informática e meio ambiente, espalhados por diferentes cidades. Os interessados têm até 20 de agosto para se inscreverem no Portal Senac EAD.

Em todo o país, a instituição atingiu a marca de 269 polos credenciados em capacitação a distância pelo Ministério da Educação (MEC). Desse total, 26 novas unidades estão localizadas em Minas Gerais, que antes contava apenas com um polo, em Uberlândia, na Região do Triângulo Mineiro.

Capacitação

Os cursos de graduação em tecnologia, bacharelado ou licenciatura do Senac EAD têm duração entre dois e quatro anos, com aulas ministradas pela internet, e apenas duas avaliações presenciais por semestre, que deverão ser realizadas em um dos polos escolhidos (Alfenas; Barbacena; Betim; Belo Horizonte; Conselheiro Lafaiete; Coromandel; Coronel Fabriciano; Curvelo; Divinópolis; Guaxupé; Ipatinga; Itabira; Itajubá; Ituiutaba; Juiz de Fora; Lavras; Manhuaçu; Patos de Minas; Poços de Caldas; Pouso Alegre; São João Del Rei; Três Corações; Uberaba; Uberlândia; Varginha; Venda Nova/Belo Horizonte).

Para participar do processo seletivo, basta escolher o local de seu interesse, fazer login e selecionar o curso de sua preferência. O candidato poderá utilizar a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de ter a opção de ingresso automático por meio do Portador de Diploma. A entrada no curso também poderá ser feita por meio da realização de uma redação on-line sobre o tema sinalizado no edital, ou após o processo de seleção de transferência interna de outras unidades do Senac.

O Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade aconteceu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc. Na ocasião, os cursos eram ministrados por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil, apoiados por mais de 300 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e de mais de 260 para graduação.

SERVIÇO: Graduação EAD Senac

Prazo para inscrições: até 20/08 (segunda-feira)

Valor: taxa isenta

Informações e inscrições: www.ead.senac.br/graduacao

Fonte: Fecomércio MG

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade