Terra de oportunidades

Diferentemente de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, Minas Gerais tem enorme extensão territorial, o que faz com que o estado concentre grande diversidade social, econômica e cultural. Algumas regiões, por estarem estrategicamente localizadas, possuem um potencial econômico gigantesco, como é o caso do Triângulo Mineiro. Liderada por Uberlândia e Uberaba, a região é responsável por mais de 11% do PIB mineiro uma prova de sua importância e, principalmente, das grandes oportunidades que reserva aos empreendedores.

Para entender melhor as potencialidades do Triângulo, a região foi alvo do segundo levantamento de uma série que abrange dez regiões de Minas Gerais, realizado pela área de Estudos Econômicos da Fecomércio MG. Embora sólida do ponto de vista econômico, de acordo com a pesquisa, a região não passou ilesa à crise econômica mais recente. De acordo com Guilherme Almeida, economista da Fecomércio MG, quase 80% dos estabelecimentos varejistas disseram ter sido impactados negativamente pela forte queda nas vendas, que influenciou diretamente suas receitas. “Foi interessante perceber também os aspectos que os empresários apontaram como entraves para a operação das lojas, como problemas relacionados à mobilidade urbana, segurança e especialmente a questão tributária, que incomoda praticamente a todos.”

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Notícias

Aumenta a busca por repelentes nas farmácias

A procura por repelentes registrou um notável aumento de 400%, revelando uma crescente preocupação da população diante do atual surto de dengue. personalidades do mercado

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade