Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/sincofarmamg.org.br/wp-includes/functions.php on line 6114
Wegovy, Ozempic, Mounjaro e Rybelsus: Entenda a Diferença Entre os Medicamentos para Diabetes – Sincofarma

Wegovy, Ozempic, Mounjaro e Rybelsus: Entenda a Diferença Entre os Medicamentos para Diabetes

Nos últimos anos, a ciência médica tem avançado significativamente no tratamento do diabetes tipo 2 e da obesidade. Entre essas inovações, os medicamentos que imitam hormônios do intestino têm se destacado, trazendo novas esperanças para muitos pacientes. No Brasil, quatro desses medicamentos já foram aprovados pela Anvisa: Ozempic, Wegovy, Rybelsus e Mounjaro. Vamos entender as principais diferenças entre eles.

Ozempic

Ozempic foi aprovado pela Anvisa em 2018 para o tratamento do diabetes tipo 2 e está disponível no Brasil desde 2019. Com a substância ativa semaglutida, ele é administrado por injeção subcutânea uma vez por semana. As doses disponíveis são 0,25 mg, 0,5 mg e 1 mg. Ele age prolongando os efeitos do hormônio GLP-1, produzido naturalmente no intestino após a ingestão de alimentos, ajudando a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Rybelsus

Rybelsus também contém semaglutida, mas a principal diferença é que ele é um medicamento oral, tomado diariamente. Disponível em doses de 3 mg, 7 mg e 14 mg, o Rybelsus oferece uma alternativa para aqueles que preferem evitar injeções. Ele é indicado para o tratamento do diabetes tipo 2 e, assim como o Ozempic, age prolongando os efeitos do GLP-1.

Wegovy

Lançado recentemente no Brasil, Wegovy é indicado principalmente para o tratamento da obesidade e controle de peso. Ele também utiliza a semaglutida como substância ativa e é administrado por injeção subcutânea semanal. As doses variam de 0,25 mg a 2,4 mg. O Wegovy ajuda a promover a sensação de saciedade, reduzindo a ingestão de alimentos e auxiliando na perda de peso.

Mounjaro

Mounjaro, que ainda não chegou às farmácias brasileiras, é o mais novo entre esses medicamentos e contém a substância ativa tirzepatida. Ele é administrado por injeção subcutânea uma vez por semana e está disponível em doses de 2,5 mg a 15 mg. O Mounjaro, que foi aprovado pela Anvisa, combina a ação do GLP-1 com a de outro hormônio intestinal, oferecendo benefícios adicionais no controle do diabetes tipo 2.

Compartilhe este post

Veja outras notícias

EOS API Documentation 2024 4.6.8

EOS API Documentation 2024 4.6.8 Here is the comprehensive API documentation for EOS API Documentation 2024 4.6.8. This document provides detailed information on how to

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade