A Cura para o mal? Medicamento contra o Alzheimer pode chegar ao Brasil já no primeiro semestre de 2022

O Alzheimer, doença neurodegenerativa progressiva que afeta a memória e outras importantes funções mentais, pode finalmente ter uma forma de tratamento eficaz e comprovada pela ciência. A Biogen, multinacional americana do ramo da biotecnologia, desenvolveu e submeteu à análise da Agência Reguladora de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA), o medicamento Adanumabe, a mais nova arma contra a enfermidade.

Recentemente algumas palavras usadas pelo órgão regulador referindo-se ao novo medicamento causaram alvoroço na comunidade científica mundial. Segundo o parecer inicial divulgado pela agência, o Adanumabe já teria demonstrado evidências “excepcionalmente persuasivas” na luta contra o Alzheimer.

Agora a droga segue sendo analisada mais profundamente e se tudo correr conforme as melhores expectativas, e conforme os trâmites naturais do processo, dentro de aproximadamente um ano o medicamento já estaria disponível no mercado. Mais do que expectativa, o novo medicamento leva esperança às pessoas e familiares afetadas pelo Alzheimer, a causa mais frequente de demência entre as pessoas idosas.

Fonte:

https://guiadafarmacia.com.br/medicamento-da-biogen-contra-alzheimer-pode-chegar-ao-brasil-em-2022/https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,remedio-da-biogen-contra-alzheimer-pode-chegar-ao-brasil-em-meados-de-2022,70003534039

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Notícias

Aumenta a busca por repelentes nas farmácias

A procura por repelentes registrou um notável aumento de 400%, revelando uma crescente preocupação da população diante do atual surto de dengue. personalidades do mercado

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade