Anvisa aprova uso emergencial de novo medicamento contra a Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, no último dia 20 de abril, o uso emergencial do Regn-Cov2, coquetel de medicamentos para tratamento da Covid-19 indicado para pacientes hospitalizados e com maiores chances de necessitar de oxigenação.

Resultando da combinação dos fármacos casirivimabe e imdevimabe, o Regn-Cov2 é um medicamento experimental desenvolvido pela farmacêutica suíça Roche em parceria com a empresa de biotecnologia americana Regeneron.

O coquetel tem capacidade de atuar em ligação com a coroa do vírus, impedindo desta forma a penetração em células sadias e dificultando a replicação do material genético maléfico, o que controla a doença.

Conforme especificado pela Anvisa, a substância será de uso exclusivo para hospitais. Além disso cabe o alerta, este medicamento não é recomendado para uso preventivo ou precoce.

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Notícias

Aumenta a busca por repelentes nas farmácias

A procura por repelentes registrou um notável aumento de 400%, revelando uma crescente preocupação da população diante do atual surto de dengue. personalidades do mercado

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade