Anvisa dá aval e novo canabidiol chega às farmácias brasileiras a partir de julho

A Nunatare, empresa fundada por empresários brasileiros e americanos e que atua no cultivo e processamento de cânhamo feminizado, com sede localizada no estado do Colorado, nos Estados Unidos, recebeu autorização para produzir e comercializar o canabidiol em farmácias brasileiras a partir de julho.

Antes desta decisão, a farmacêutica Prati-Donaduzzi era a única a produzir e comercializar o medicamento no Brasil, com um preço em média de R$2.300 o frasco com 6.000 mg de canabidiol isolado.

Usado para o tratamento e alívio de sintomas dos mais variados tipos de doença, de epilepsia severa a fibromialgia, a Anvisa aceita pedidos de autorização para a comercialização do canabidiol desde dezembro de 2019.

Agora, com a entrada deste novo player no mercado brasileiro, a expectativa das pessoas que necessitam do canabidiol, é de que devido à concorrência nas prateleiras, o preço possa ficar mais acessível.

fonte: https://exame.com/negocios/com-aval-da-anvisa-novo-canabidiol-chega-em-julho-as-farmacias/

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Notícias

Aumenta a busca por repelentes nas farmácias

A procura por repelentes registrou um notável aumento de 400%, revelando uma crescente preocupação da população diante do atual surto de dengue. personalidades do mercado

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade