Clinicarx disponibiliza curso gratuito de testes rápidos para Covid-19

Plataforma de capacitação está disponível a todos os farmacêuticos e já conta com 1,5 mil inscritos

O Clinicarx, plataforma digital especializada na gestão de serviços de saúde voltados ao mercado farmacêutico, tornou temporariamente gratuito o curso de Testes de Covid-19 e Testes LaboraLaboratoriais Remotos (TLR) durante a pandemia. Farmacêuticos de todo o país podem ter acesso aos materiais de estudo pelo site, que já contabiliza 1,5 mil profissionais matriculados.

O curso totaliza 20 horas de duração, conta com nove módulos, 53 aulas e certificado de conclusão. Aborda diversos temas, entre os quais: como fazer o testes rápido Covid-19 e atender o paciente, como coletar amostras sem erro, registrar os resultados e emitir laudo e como se proteger com as EPIs e normas de biossegurança. Ele também é complementar à plataforma de capacitação da empresa, que já oferece há três meses o curso de orientação e triagem de pacientes com sintomas do novo coronavírus.

“A execução correta, no paciente certo, no momento certo, garante a confiabilidade dos resultados. Podemos contribuir para ampliar a acurácia dos resultados”, ressalta Cassyano Correr, fundador do Clinicarx, professor da Universidade Federal do Paraná e coordenador do programa de Assistência Farmacêutica Avançada da Abrafarma.

Os testes foram regulamentados pela Anvisa no último dia 28 de abril, por meio da RDC Nº 377. Ainda de acordo com Correr, para que os farmacêuticos tenham confiabilidade, é fundamental contar com um serviço que ofereça treinamento e um protocolo bem construído na sua execução. Grandes redes de farmácias do país já estão se mobilizando para oferecer o serviço nas salas clínicas, entre elas o Grupo Tapajós, Farmácias Pague Menos e a Drogaria Venancio.

Sobre o Clinicarx

Fundado em 2016, a Clinicarx é a maior plataforma online de serviços de saúde voltados às farmácias e drogarias do Brasil. Esses estabelecimentos encontram um modelo validado de como oferecer serviços clínicos a seus clientes, tornando-se mais rentáveis e competitivos. O software auxilia os estabelecimentos na implementação de serviços clínicos como vacinação, exames rápidos, acompanhamento de pacientes crônicos, e no gerenciamento de atividades como o registro eletrônico de atendimentos, treinamento, suporte científico, comercial e financeiro. Está presente em mais de 1.400 estabelecimentos, distribuídos por mais de 400 municípios de 26 estados e no Distrito Federal. Em 2020, a plataforma ultrapassou a marca de 1 milhão de atendimentos.

Fonte: SEGS

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Notícias

Aumenta a busca por repelentes nas farmácias

A procura por repelentes registrou um notável aumento de 400%, revelando uma crescente preocupação da população diante do atual surto de dengue. personalidades do mercado

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade