Farmácias e mercados apresentam performance 30% melhor que outros setores na crise

Empresa que concede empréstimo online revela pesquisa que mostra que farmácias foram os estabelecimentos menos prejudicados durante pandemia da Covid-19.

Em meio à crise econômica, algumas pequenas empresas se mantiveram firmes durante a pandemia. Uma pesquisa realizada com mais de dois mil empreendedores pela BizCapitalfintech que concede empréstimo online para micro e pequenas empresas, mostrou que as farmácias e mercados tiveram uma performance 30% melhor que a média dos negócios no Brasil.

O sócio fundador da BizCapital, Francisco Ferreira, comenta: “As farmácias e os mercados conseguiram atender as demandas dos moradores do bairro. Muita gente optou por comprar remédio ou alimentos no pequeno negócio do lado de casa para evitar se expor, em vez de consumir em grandes redes. Além disso, esses dois segmentos se mantiveram abertos porque vendem itens essenciais e que não deixaram de ser consumidos, diferentemente de outros serviços”.

A pesquisa mostrou ainda que, nos últimos três meses, o percentual de pedidos de empréstimo do setor de farmácias foi menor que 2%. O número é baixo comparado ao setor de bares e restaurantes, que tiveram um aumento de 11%. No varejo, o crescimento foi de 10%.

Fonte: Revista da Farmácia

Foto: Humberto Teski

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Notícias

Aumenta a busca por repelentes nas farmácias

A procura por repelentes registrou um notável aumento de 400%, revelando uma crescente preocupação da população diante do atual surto de dengue. personalidades do mercado

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade