Homenagem a Spencer Procópio

Foi realizada no dia 30 de maio, a Assembleia Geral Ordinária do Sincofarma Minas Gerais e uma Reunião da Diretoria. No encontro, foi apresentado o relatório de contas relativos ao exercício financeiro de 2018 e discutidos assuntos relevantes para o setor varejista farmacêutico. A oportunidade foi aproveitada para a realização de uma homenagem a Spencer Procópio de Alvarenga Monteiro, Conselheiro Fiscal do Sindicato durante muitos anos, que faleceu recentemente. Uma placa foi entregue a filha dele, Luciana Procópio Vilela Alvarenga.

Sobre Spencer

Spencer era proprietário da Farmácia Universal, situada no bairro Floresta, em Belo Horizonte/MG, onde trabalhou até os 94 anos. Ele nasceu em Itabira, no dia 24 de outubro de 1924. Em 1933, mudou-se para Belo Horizonte e em 1949 formou-se em Farmácia na UFMG. Posteriormente, foi professor de química farmacêutica.

Em 1964, juntamente com dezenas de farmacêuticos, fundou o Clube do Topázio, casa de campo em Venda Nova. Em 1966 foi presidente da Associação Mineira de Farmacêuticos, ajudando a realizar o primeiro congresso de Farmácia de Minas Gerais.

O Sincofarma Minas Gerais agrade toda a dedicação prestada por Spencer em prol do segmento em seus mais de 80 anos de carreira. Foram décadas de trabalho em prol da defesa da atividade empresarial do comércio varejista de produtos farmacêuticos no Estado.

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Notícias

Aumenta a busca por repelentes nas farmácias

A procura por repelentes registrou um notável aumento de 400%, revelando uma crescente preocupação da população diante do atual surto de dengue. personalidades do mercado

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade