Mercado farmacêutico de Minas Gerais é o segundo que mais cresce no país durante a pandemia

Com cerca de 90 mil unidades de farmácias, o Brasil é atualmente um dos maiores mercados farmacêuticos do mundo. Não bastasse estes números impressionantes, fato é que o mercado nacional de farmácias não para de crescer, aumentando ano após ano, inclusive durante este período atípico de pandemia que estamos passando.

Dentro do mercado nacional de farmácias varejistas, Minas Gerais é um dos estados da federação que mais se destacam, sendo o terceiro do ranking, com 10,8% do faturamento nacional, atrás apenas de São Paulo na primeira posição e Rio de Janeiro, na vice-liderança.

Destaca-se entretanto que, durante este período da pandemia do coronavírus, Minas foi o segundo estado que mais cresceu no país. É isso que demonstram os dados de um estudo da Close-up International, entre julho de 2020 e julho de 2021 o crescimento do mercado farmacêutico mineiro foi de 13,79%.

Por isso fique atento, ofereça diferenciais e certifique-se de assegurar plena satisfação a todos os seus clientes. Para crescer e se estabelecer num mercado fervilhante e constantemente em alta como o da farmácia é preciso se diferenciar pela qualidade.

O SIncofarma MG trabalha para apoiar você e o seu negócio!

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Notícias

Aumenta a busca por repelentes nas farmácias

A procura por repelentes registrou um notável aumento de 400%, revelando uma crescente preocupação da população diante do atual surto de dengue. personalidades do mercado

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade