NOTA OFICIAL • VACINAÇÃO COVID-19 PARA TRABALHADORES DE DROGARIAS E FARMÁCIAS

Sempre focado no objetivo de garantir direitos fundamentais aos nossos representados, o Sincofarma MG enviou solicitação à Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais acerca do pleito envolvendo a vacinação dos trabalhadores em farmácias e drogarias do Estado. Nós entendemos como indispensável um plano de imunização para estes profissionais.

Como resposta a Secretaria de Governo se posicionou citando que a viabilização da vacinação ocorre no âmbito municipal, estando por tanto, a cargo dos gestores municipais. Além disso, para eles os trabalhadores de farmácias da rede privada já estão incluídos no grupo de trabalhadores da Saúde do Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-2019;

Diante deste posicionamento, informamos que o Sincofarma MG atuará perante o Ministério Público do Estado de Minas Gerais para que sejam adotadas as providências cabíveis em todos os municípios mineiros, a fim de viabilizar a vacinação de todos os trabalhadores das farmácias e drogarias do Estado de Minas Gerais.Reforçamos, mais uma vez, que o Sincofarma MG segue atuando fortemente e cobrando a inclusão de nossos representados no plano de imunização do estado. Contem conosco!

https://sincofarmamg.org.br/wp-content/uploads/2021/03/OF_SES_GAB_588_2021.pdf

https://sincofarmamg.org.br/wp-content/uploads/2021/03/Memorando_SES_SUBVS_SVE_DVAT_CI_no_349_2021.pdf

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade