Os 30 produtos que mais cresceram em venda nas farmácias

NOTÍCIAS

OFERECIDAS PELO SINCOFARMA MINAS GERAIS


Os 30 produtos que mais cresceram em venda nas farmácias

Levantamento realizado pela IQVIA revela os produtos e medicamentos cujas vendas mais cresceram nas farmácias e drogarias brasileiras ao longo do ano passado. Os não medicamentos ganharam destaque no ranking e representam 53% das unidades comercializadas se analisados apenas os top 30, seguidos pelos medicamentos de prescrição (27%) e pelos MIPs (20%).

Dos itens mais vendidos, o campeão foi o desodorante Rexona, com 10 milhões de unidades. A lista dos cinco artigos de HPC líderes de mercado inclui também o Lux Botanicals (6,2 milhões), Dove (6,1), Nivea Bath Care (4,4) e Trident (4,1).

Entre os remédios de prescrição, destaca-se o cloridrato de metformina, da Prati-Donaduzzi, com 7,8 milhões de unidades. Na sequência figuram o Glifage (7,5 milhões), Losartana Potássica (5,6), Neosoro (5,5) e Hidroclorotiazida (5).

Já entre os MIPs, o mais bem posicionado é a Maxalgina, da Natulab, com 7,1 milhões. Dipimed (6,7), Viter C (4,7), Cimegripe (4) e Sorimax (3,8) completam a relação dos cinco principais da categoria.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico