Sanofi e Google terão laboratório de inovação em saúde

Sanofi e o Google fecharam uma parceria para desenvolver um novo laboratório de inovação virtual. O objetivo é transformar radicalmente a maneira como os futuros medicamentos e serviços de saúde serão entregues, explorando o poder emergente da tecnologia.

“O acordo consiste na combinação entre as inovações biológicas e dados científicos da Sanofi com recursos avançados do Google, da computação em nuvem à inteligência artificial de ponta. Dessa forma, poderemos garantir aos usuários mais controle sobre sua saúde e acelerar a descoberta de novas terapias”, destaca Ameet Nathwani, diretor digital, diretor médico e vice-presidente executivo da farmacêutica.

Após uma análise profunda dos dados, será possível ter uma interpretação mais precisa sobre as doenças e o perfil dos pacientes. Essa avaliação permitirá desenvolver abordagens clínicas mais personalizadas e identificar tecnologias complementares para melhorar os resultados de saúde. Outra vantagem seria a redução de custos com internações desnecessárias, medicamentos sem efeito ou que desestimulam a adesão ao tratamento.

“A inovação digital orientada por dados é uma demanda premente dos players dos segmentos ligados às ciências da vida. Ela será determinante para aprimorar a experiência dos pacientes e criar soluções de saúde realmente acessíveis à boa parte da população”, ressalta Thomas Kurian, CEO do Google Cloud.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade