O QR Code e a evolução nas embalagens de medicamentos

Recentes mudanças na regulamentação brasileira a respeito do uso de tecnologias e de embalagens inteligentes vem chamando a atenção e criando dúvidas na cabeça das pessoas.

No final de dezembro passado foi aprovado na Câmara dos Deputados a PL 3.846/2021,projeto que permite aos laboratórios inserirem QR Code nas embalagens de medicamentos para acesso a uma bula digital dos remédios.

Paralelamente, o Projeto de Lei 1935/21 torna obrigatória a impressão de um QR Code nas embalagens de medicamentos genéricos a fim de que o consumidor tenha acesso a informações sobre eficácia e procedência desses produtos.

Neste sentido, a evolução tecnológica das embalagens no setor farmacêutico já é uma realidade inegável e sem volta. Mantenha-se conectado às novidades e oriente os seus clientes sobre as facilidades oferecidas pela tecnologia.

Fontes:
https://www.camara.leg.br/noticias/788451-projeto-torna-obrigatorio-incluir-dados-sobre-eficacia-e-procedencia-em-embalagem-de-genericos/

https://www.camara.leg.br/noticias/840394-camara-aprova-projeto-que-institui-a-bula-digital-de-medicamentos/

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Notícias

Aumenta a busca por repelentes nas farmácias

A procura por repelentes registrou um notável aumento de 400%, revelando uma crescente preocupação da população diante do atual surto de dengue. personalidades do mercado

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade