Anvisa integra conselho contra pirataria

Conselho Nacional de Combate à Pirataria é vinculado ao Ministério da Justiça. Posse de dois representantes da Anvisa aconteceu na tarde desta quarta-feira (14/3).

A Anvisa passou a integrar o Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP). O Conselho é vinculado à Secretaria Executiva do Ministério da Justiça e tem a missão de propor e coordenar ações para prevenir e combater a pirataria e os delitos contra a propriedade intelectual.

Na tarde desta quarta-feira (14/3), na presença do ministro da Justiça, Torquato Jardim, tomaram posse os novos membros do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP). Cerimônia aconteceu no salão negro na sede do Ministério da Justiça, O durante a 1ª Reunião Ordinária do CNCP.

Representam a Anvisa no CNCP, os servidores lotados na Coordenação de Segurança Institucional da Agência, Marcel Figueira, coordenador da área, e seu substituto no cargo, Marcelo Camilo Morera (acesse a lista de integrantes do CNCP).

Origem

O Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP) nasceu de uma recomendação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pirataria. No relatório, os membros da CPI sugeriram a criação de um órgão público de inteligência para articulação e implantação de políticas públicas de combate à pirataria. O CNCP foi criado em outubro de 2004.

Fonte: Anvisa

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade