Motivação e Sucesso: Aprendendo com o outro

Considero o Outono a mais interessante das estações do ano. Digo isso porque ela é uma estação de preparação, de retaguarda. No Outono a natureza se prepara para enfrentar o inverno, que dependendo do local pode ser mais ou menos rigoroso, mas sempre com menor luminosidade e menos calor.

Com menos luz as árvores deixam suas folhas caírem para economizar energia e se manterem fortes para enfrentar o inverno que chegará. Com menos calor e luz, a natureza sabe que não poderá crescer na mesma velocidade que nas outras estações, por isso, sabiamente, ela hiberna, aguarda, se protege. Tudo para enfrentar os rigores do inverno. Veja quanta sabedoria!

Será que nós, mesmo num país tropical como o Brasil, não deveríamos aprender com o Outono e nos preparar para os nossos invernos, nossas fases mais difíceis da vida? O Outono é o símbolo da previdência. A natureza se previne para poder ter forças para enfrentar o inverno. Será que nós somos previdentes como a natureza nos ensina? Ou chegaremos despreparados no inverno que, por certo, um dia chegará em nossa vida? Será que sabemos nos recolher, economizar, “hibernar” nos tempos de abundância para que quando o inverno chegar tenhamos energia e recursos para enfrenta-lo?

Pense nas tantas lições que o Outono pode nos dar. Lições para a nossa vida pessoal, profissional e mesmo para nossas empresas.

Que lições você pode tirar do Outono?

Pense nisso. Sucesso!

PENSE NISSO

• Estudar, aprender, fazer cursos é essencial para o seu futuro. Você está se preparando para enfrentar os desafios que o futuro apresentará a você?

• Você tem o hábito de poupar?

• Você entende que só podemos poupar quando estamos passando por épocas boas em nossas vidas e não quando o inverno chegar?

• Na famosa fábula da cigarra e da formiga, você é mais cigarra ou mais formiga?

• Aprender com o Outono não é ser pessimista. É ser realista, pois, com certeza, o inverno chegará em seguida. Você está preparado para o seu inverno?

• Preste atenção à natureza neste Outono. Pare com a correria e pense em como aprender com os detalhes desta estação que tanto nos ensina

Por Luiz Marins

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade