Brasil visita Cuba para troca de experiências em saúde ambiental

Delegação brasileira realiza missão de prospecção para avaliar possível projeto de cooperação na área de qualidade da água

O Ministério da Saúde do Brasil e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) realizaram, nos dias 10 e 11 de maio, missão a Cuba com o objetivo de promover intercâmbio de experiências na área de saúde ambiental e saneamento rural entre os países.

A delegação visitou o Instituto Nacional de Higiene e Epidemiologia e Microbiologia (Inhem), situado em Havana, onde participou de reuniões com as diretorias de Saúde Ambiental e de Água e Saneamento. Na ocasião, foram compartilhadas boas práticas no monitoramento da qualidade da água e alimentos, bem como no manejo de resíduos sólidos. No instituto, a equipe também conheceu laboratório de tratamento de água, alimentos e cosméticos.

No segundo dia, a comitiva visitou o sistema de tratamento de água potável do Distrito de Boyeros, na cidade de Havana, onde foram recebidos por autoridades do município e por representantes do Inhem.

Apoiada pela Embaixada do Brasil em Havana, a missão trocou conhecimentos sobre os sistemas autônomos de saneamento e a forma como os cubanos tratam os projetos de saúde ambiental no país. Técnicos do MS e da Funasa estudam a viabilidade de uma possível cooperação técnica.

Fonte: Ministério da Saúde

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Notícias

Aumenta a busca por repelentes nas farmácias

A procura por repelentes registrou um notável aumento de 400%, revelando uma crescente preocupação da população diante do atual surto de dengue. personalidades do mercado

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade