Setor farmacêutico vai integrar comitê do Ministério da Economia

O mercado farmacêutico ganha ainda mais representatividade junto ao poder público. O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, anunciou nesta quarta-feira, dia 4, a formação de uma Mesa Executiva do Varejo com líderes do setor. A Abrafarma deverá fazer parte desse comitê, que tem como objetivo abrir um canal de comunicação direto do governo para discutir questões que afetam a atividade.

O anúncio foi feito durante o Abrafarma Future Trends, congresso que mobilizou mais de 4,4 mil empresários, dirigentes e executivos na terça e quarta-feira no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). Na oportunidade, o dirigente também revelou detalhes do projeto Loja sem Placa, que prevê a inserção dos dados fiscais e cadastrais dos estabelecimentos na nuvem, com a finalidade de reduzir a burocracia nos processos de abertura e fiscalização dos pontos de venda.

Como parte do compromisso de valorizar o canal farma, Costa também prometeu empenho na redução da carga tributária sobre medicamentos. “Inicialmente, tentaríamos recolocá-la no patamar de 20%, que era a alíquota média vigente nos anos 80. O Brasil precisa deixar de vilanizar os empresários e adotar iniciativas que estimulem a liberdade de empreender e a geração de empregos, especialmente em um segmento tão pujante como o comércio farmacêutico”, avalia o secretário.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade