Medicamento tecnológico promete revolucionar a saúde

Em um mundo cada vez mais digital, a mais recente inovação tecnológica são as pílulas inteligentes. O novo medicamento pode monitorar como o paciente reage ao tratamento e passar as informações para o médico, potencialmente melhorando o ramo da medicina.

A droga foi aprovada nos Estados Unidos e pode significar o início de uma nova era na indústria farmacêutica. A Abilify Mycite, nome dado à pílula, pode ser usada no tratamento de esquizofrenia e transtorno de bipolaridade.

A pílula possui um microssensor de cobre, silicone e magnésio que interage com o ácido estomacal para criar um sinal elétrico. Um equipamento externo coleta os dados e compartilha para um aplicativo de smartphone.

A questão mais importante sobre essa tecnologia envolve a coleta de dados e quem os utilizará para fins medicinais. Por enquanto o medicamento foi aprovada apenas nos Estados Unidos.

FONTE: OLHAR DIGITAL

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Notícias

Aumenta a busca por repelentes nas farmácias

A procura por repelentes registrou um notável aumento de 400%, revelando uma crescente preocupação da população diante do atual surto de dengue. personalidades do mercado

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade