Aprovado medicamento contra a hepatite C em adultos

Anvisa acaba de aprovar o uso do Vosevi® (sofosbuvir/velpatasvir/voxilaprevir) no Brasil. O medicamento da Gilead Sciences é indicado para pacientes com infecção crônica pelo HCV, genótipos 1 a 6, sem cirrose ou com cirrose compensada, que falharam anteriormente na terapia com um regime antiviral de ação direta. O tratamento consiste em um regime simples de 12 semanas.

“Vosevi® chega para completar o portfólio da Hepatite C da Gilead no Brasil. Com isso, reforçamos nosso compromisso de levar terapias com altas taxas de cura para todos os pacientes infectados pelo HCV e também a nossa colaboração com o Plano de Eliminação das Hepatites até 2030”, destaca a Dra. Rita Manzano Sarti, diretora médica da Gilead Sciences Brasil.

A hepatite C no país

A hepatite crônica C afeta aproximadamente 70 milhões de pessoas no mundo. No Brasil, há uma estimativa de 700 mil portadores da doença. Cerca de 155 mil foram diagnosticados entre 1999 e 2016 e há indícios de que ainda faltem 502 mil pessoas para serem diagnosticadas. Nesse período foram realizados 110 mil tratamentos, sendo 57 mil somente entre 2015 e 2017. Entre 2000 e 2015, foram identificados 46.314 óbitos relacionados à hepatite C. O fato é que grande parte das pessoas desconhece seu diagnóstico e poucos sabem como ocorreu a transmissão ou que exista tratamento para a doença.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Notícias

Aumenta a busca por repelentes nas farmácias

A procura por repelentes registrou um notável aumento de 400%, revelando uma crescente preocupação da população diante do atual surto de dengue. personalidades do mercado

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade