Ministério da saúde inclui gestantes e puérperas no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19

O Ministério da Saúde incluiu, no último dia 26 de abril, gestantes e puérperas no grupo prioritário para a vacinação contra o novo coronavírus.

No início do mês o governo havia incluído as gestantes em comorbidades, mas agora, devido ao aumento no número de mulheres grávidas hospitalizadas em decorrência da doença e levando em consideração a recomendação da OMS de custo x benefício,  a vacinação em gestantes se tornou prioridade no Brasil.

Em audiência no último dia 27 na Câmara dos Deputados, a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, Franciele Francinato, informou que a previsão é de que a vacinação comece a partir da primeira quinzena de maio. Ainda conforme a coordenadora, serão usadas as vacinas Coronavac e Pfizer.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-04/ministerio-da-saude-inclui-gravidas-no-grupo-prioritario-de-vacinacao

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Notícias

Aumenta a busca por repelentes nas farmácias

A procura por repelentes registrou um notável aumento de 400%, revelando uma crescente preocupação da população diante do atual surto de dengue. personalidades do mercado

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade