Contrave: Novo medicamento para obesidade é aprovado pela Anvisa

A obesidade é um problema de saúde que não para de crescer em todo o mundo. Cada vez existem mais pessoas sofrendo com o excesso de peso e as condições associadas.

Distúrbios musculoesqueléticos, alguns tipos de câncer, problemas cardiovasculares e muitas outras doenças podem ser potencializadas ou mesmo surgirem em decorrência da obesidade.

Conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil cerca de 25% das pessoas adultas têm obesidade.

Pensando no atendimento deste público, a Merck, empresa alemã da indústria química, farmacêutica e de ciências biológicas, obteve junto à Anvisa a aprovação do Contrave®, medicamento já liberado em mais de 30 países e que visa tratar a obesidade e o sobrepeso.

O Contrave atua no hipotálamo e o sistema de recompensa mesolímbico, visando os comandos de recompensa e fome do cérebro humano, ajudando desta forma os pacientes a controlar a alimentação.

Combinando dois componentes, utilizados para depressão e cessação do tabagismo e para dependência de álcool e opióides, o medicamento se mostrou eficaz tanto na perda quanto na manutenção do peso.

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Notícias

Aumenta a busca por repelentes nas farmácias

A procura por repelentes registrou um notável aumento de 400%, revelando uma crescente preocupação da população diante do atual surto de dengue. personalidades do mercado

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade