Manual de Boas Práticas para Farmácias e Drogarias

Para se manter em conformidade com as regulamentações e oferecer um serviço de excelência, as farmácias varejistas devem possuir diversos documentos de qualidade. Entre eles, destaca-se o Manual de Boas Práticas para Farmácias e Drogarias, que descreve todas as atividades desenvolvidas no estabelecimento, desde a compra dos produtos até a oferta ao cliente, bem como os serviços farmacêuticos prestados.

Esse documento deve conter informações como os recursos humanos, responsabilidades, atribuições e treinamento dos funcionários, documentações internas da empresa e documentos da qualidade do manual, descrição da infraestrutura, dispensação de medicamentos e controle das não-conformidades, entre outras.

É importante que o manual seja apresentado com o logotipo oficial da empresa. Importante lembrar também que as informações podem ser ampliadas e adaptadas de acordo com as atividades realizadas na empresa.

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Notícias

Aumenta a busca por repelentes nas farmácias

A procura por repelentes registrou um notável aumento de 400%, revelando uma crescente preocupação da população diante do atual surto de dengue. personalidades do mercado

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade