As perspectivas do setor varejista em 2023

A consultoria KPMG divulgou um relatório a respeito dos próximos passos do setor varejista em 2023, destacando a importância da sustentabilidade e inovação. O relatório ressaltou que a resiliência dos varejistas será fundamental para superar os desafios econômicos e geopolíticos do último ano e conduzir soluções práticas que mitiguem riscos e possam gerar resultados.

Constata-se que os aspectos ambientais e sociais são cada vez mais importantes para os clientes, e as empresas que adotam práticas éticas e responsáveis nesse âmbito são melhor avaliadas e estão melhor posicionadas no mercado.

A personalização da experiência do cliente e o foco nos talentos também são importantes para o sucesso do setor varejista. O relatório destaca ainda as preocupações relacionadas com as tensões entre as prioridades para os varejistas em 2023, incluindo proteção de margem combinada com sustentabilidade, funcionários e sociedade, e funcionários e inovação dos negócios.

Além disso, como não poderia deixar de ser numa sociedade cada vez mais digital, a adoção de tecnologias como a inteligência artificial, a automação, e a internet das coisas oferecem novas oportunidades para as empresas, incluindo a sua farmácia, de alcançarem novos clientes, ampliar a eficiência e melhorar a rentabilidade.

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Notícias

Aumenta a busca por repelentes nas farmácias

A procura por repelentes registrou um notável aumento de 400%, revelando uma crescente preocupação da população diante do atual surto de dengue. personalidades do mercado

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade