Entrega de medicamentos controlados em domicílio é regulamentada pela Anvisa

A entrega de medicamentos controlados diretamente no domicílio do paciente, uma medida que surgiu durante a pandemia, foi oficialmente regulamentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No entanto, a regulamentação traz uma mudança importante: a quantidade que pode ser adquirida em cada entrega será menor.


Pacientes que necessitavam de medicamentos controlados podiam adquirir anteriormente uma quantidade que geralmente era suficiente para um período de seis meses. Entretanto, com a regulamentação definitiva estabelecida pela Anvisa, a compra destes medicamentos em cada entrega será limitada a um período médio de dois meses.


Esta regulamentação visa garantir um maior controle e segurança no acesso a medicamentos controlados, que possuem substâncias que podem ser potencialmente prejudiciais se utilizadas de forma inadequada. Além disso, a entrega de medicamentos é uma comodidade que muitas pessoas já não abrem mão!

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Notícias

Aumenta a busca por repelentes nas farmácias

A procura por repelentes registrou um notável aumento de 400%, revelando uma crescente preocupação da população diante do atual surto de dengue. personalidades do mercado

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade