O envelhecimento da população está diretamente ligado ao desejo de uma vida mais longa e com melhor qualidade. Segundo dados do IBGE, em 2022, a parcela de pessoas com 60 anos ou mais representava 15,1% da população brasileira, um aumento significativo em comparação com 2012, quando esse percentual era de 11,3%. Além disso, a população com 65 anos ou mais também cresceu, atingindo 10,5% do total em 2022, comparado a 7,7% em 2012.
Pensando nisso, separamos três dicas para você aproveitar ao máximo o potencial de consumo deste público, confira:
Orientação especializada: Oferecer serviços de orientação farmacêutica, orientar sobre o uso correto de medicamentos e estimular a adesão ao tratamento, além estar pronto para esclarecer potenciais dúvidas do cliente é fundamental.
Acessibilidade e comodidade: facilitar o acesso do idoso à sua farmácia e aos produtos, além de disponibilizar um espaço onde esse público possa sentar-se para que se sinta confortável e acolhido é um diferencial.
Atendimento – balcão e remoto: invista em treinamento para as equipes de venda e revise periodicamente ferramentas digitais para organizar e otimizar as ações de relacionamento com o cliente.
Fique ligado na página do Sincofarma MG e mantenha-se sempre atualizado sobre as melhores condutas farmacêuticas!