Seguida pela preocupação com a impotência sexual, câncer é a doença urológica mais temida pelos homens

Conforme informações recentes da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o câncer é a principal preocupação urológica dos homens, com 58% deles expressando essa inquietação. Em seguida, a disfunção erétil é uma preocupação para 37% dos homens.


Notavelmente, apenas 32% dos homens com mais de 40 anos consideram sua saúde uma grande preocupação, e 46% deles só procuram um médico quando experimentam sintomas incomuns. Esse número aumenta para 58% quando optam por receber atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O exame de toque retal ainda é motivo de apreensão para um em cada sete homens, com maior resistência entre aqueles com mais de 60 anos.


É interessante notar que o grupo mais propenso a buscar assistência médica apenas quando apresenta sintomas pertence à faixa etária de 40 a 44 anos, com 49% adotando esse comportamento. Em contraste, os indivíduos com mais de 60 anos são os que parecem cuidar mais da própria saúde, com 78% afirmando que realizam exames a cada seis meses ou um ano. No entanto, mesmo com essas estatísticas, a metade dos homens com mais de 40 anos ainda sente medo ou ansiedade em relação à sua saúde, conforme destacado pela SBU.

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Notícias

Aumenta a busca por repelentes nas farmácias

A procura por repelentes registrou um notável aumento de 400%, revelando uma crescente preocupação da população diante do atual surto de dengue. personalidades do mercado

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade