Por meio de cacto do Nordeste, jovem farmacêutico desenvolve medicamento para tratamento de feridas cutâneas

Igor Gomes, recém-graduado em Farmácia pela Universidade de Fortaleza, desenvolveu um medicamento tópico inovador, originado da palma forrageira (Opuntia sp.). A planta, muito conhecida no nordeste, é utilizada como alimento em tempos de seca para bois e outros animais de grande porte devido ao seu alto valor nutricional.


O produto, em formato de gel creme de toque seco, funciona para tratar feridas cutâneas e condições dermatológicas como psoríase e dermatites. O medicamento, em processo de patente, destaca-se pela utilização de biotecnologia e promete oferecer uma solução eficaz para pacientes com diferentes condições dematológicas, representando um avanço significativo na área da saúde.


Conforme as palavras do próprio pesquisador “Este produto traz uma perspectiva para várias possibilidades terapêuticas como queimaduras solares ou por agentes químicos, diversos tipos de feridas, cortes, e também para tratar doenças como psoríase e dermatite atópica”

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Notícias

Aumenta a busca por repelentes nas farmácias

A procura por repelentes registrou um notável aumento de 400%, revelando uma crescente preocupação da população diante do atual surto de dengue. personalidades do mercado

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade