Venvanse, medicamento para TDAH, pode ganhar versão genérica e ficar mais acessível!

A Takeda, fabricante do Venvanse, medicamento para tratamento de TDAH, perderá a patente do fármaco este ano. A versão adulta teve sua exclusividade encerrada em fevereiro, enquanto a versão pediátrica perderá a exclusividade em agosto.


Com o término da patente, outras empresas farmacêuticas estarão autorizadas a produzir versões genéricas do Venvanse, uma mudança que pode resultar em uma redução significativa de até 35% no preço do medicamento.


O Venvanse, reconhecido por sua eficácia no tratamento do TDAH, age como um estimulante ao bloquear a recaptação de neurotransmissores importantes, como a norepinefrina e a dopamina, promovendo assim uma melhora notável na atenção e foco dos pacientes. Este marco representa uma oportunidade para uma maior acessibilidade ao tratamento para aqueles que necessitam do Venvanse para gerenciar seu TDAH de forma eficaz.


Informações como essa podem implicar mudanças relevantes na área da saúde, possibilitando maior acesso a tratamentos essenciais e contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida de indivíduos que dependem desses medicamentos para o controle de condições médicas específicas.

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Notícias

Aumenta a busca por repelentes nas farmácias

A procura por repelentes registrou um notável aumento de 400%, revelando uma crescente preocupação da população diante do atual surto de dengue. personalidades do mercado

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade