NOTA: PROGRAMA FARMÁCIA POPULAR

28Diante das informações repassadas pelo Ministério da Saúde em seu site eletrônico, com a comunicação de redução dos valores de referência dos medicamentos abrangidos pelo Programa Farmácia Popular, o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Minas Gerias – SINCOFARMA MINAS GERAIS esclarece:

O Programa Farmácia Popular do Brasil, que é uma das maiores políticas públicas no Brasil, visa atingir a parcela da população que tem dificuldade em manter os gastos com o tratamento medicamentoso devido ao alto preço dos medicamentos, e, por diversas razões, não busca assistência no Sistema Único de Saúde – SUS.

O sucesso do Programa Farmácia Popular claramente deu-se pela parceria firmada entre o Governo e as redes privadas de distribuição dos medicamentos, que fomentou a capilaridade do programa, tendo em vista que as unidades próprias do Governo foram extintas.

Na redução dos valores de referência, noticiada pelo Ministério da Saúde, não foram considerados os custos financeiros das empresas, e também foram ignorados os impactos negativos da economia no setor farmacêutico nos últimos anos.

Diante disso, não se compreende a manifestação do Ministério da Saúde a respeito da diminuição do valor de referência dos medicamentos, bem como sobre a imputação de práticas fraudulentas e prejuízos do referido programa ao setor varejista.

O SINCOFARMA MINAS GERAIS lamenta a comunicação do Ministério da Saúde em seu site no dia 23 de março de 2018 e espera que haja uma revisão imediata deste posicionamento.

Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Minas Gerais – SINCOFARMA MINAS GERAIS

Compartilhe este post

Veja outras notícias

Notícias

Aumenta a busca por repelentes nas farmácias

A procura por repelentes registrou um notável aumento de 400%, revelando uma crescente preocupação da população diante do atual surto de dengue. personalidades do mercado

Abrir o Chat
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! Podemos te ajudar?
Opções de privacidade