Brasil visita Cuba para troca de experiências em saúde ambiental

NOTÍCIAS

OFERECIDAS PELO SINCOFARMA MINAS GERAIS


Brasil visita Cuba para troca de experiências em saúde ambiental

Delegação brasileira realiza missão de prospecção para avaliar possível projeto de cooperação na área de qualidade da água

O Ministério da Saúde do Brasil e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) realizaram, nos dias 10 e 11 de maio, missão a Cuba com o objetivo de promover intercâmbio de experiências na área de saúde ambiental e saneamento rural entre os países.
A delegação visitou o Instituto Nacional de Higiene e Epidemiologia e Microbiologia (Inhem), situado em Havana, onde participou de reuniões com as diretorias de Saúde Ambiental e de Água e Saneamento. Na ocasião, foram compartilhadas boas práticas no monitoramento da qualidade da água e alimentos, bem como no manejo de resíduos sólidos. No instituto, a equipe também conheceu laboratório de tratamento de água, alimentos e cosméticos.
No segundo dia, a comitiva visitou o sistema de tratamento de água potável do Distrito de Boyeros, na cidade de Havana, onde foram recebidos por autoridades do município e por representantes do Inhem.
Apoiada pela Embaixada do Brasil em Havana, a missão trocou conhecimentos sobre os sistemas autônomos de saneamento e a forma como os cubanos tratam os projetos de saúde ambiental no país. Técnicos do MS e da Funasa estudam a viabilidade de uma possível cooperação técnica.
Fonte: Ministério da Saúde